Guapiaçu ganha o Banco do Povo Paulista
Publicado em: 05 de abril de 2010
Com o objetivo de oferecer financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios para capital de giro e investimentos fixos, como forma de viabilizar as iniciativas de ocupação e geração de renda do município de Guapiaçu, foi inaugurado o “Banco do Povo Paulista”. Um programa de micro créditos do Governo de São Paulo, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com a Prefeitura Municipal de Guapiaçu.
O Banco do Povo Paulista, com juros reduzidos (0,7%), é o maior programa estadual de micro créditos do País e os recursos utilizados serão provenientes do Governo de São Paulo (90%) e da prefeitura de Guapiaçu (10%). O programa tem como objetivo promover a geração de emprego e renda no Estado e o seu público alvo é empreendedores formais e não formais, cooperativas e associações de produtores formalmente constituídos.
A Inauguração contou com a presença de autoridades municipais que prestigiaram este grande acontecimento para a cidade de Guapiaçu, pois esta instituição permitirá novas oportunidades na concessão de micro créditos para pequenos negócios.
“É com grande satisfação que recebemos o Banco do Povo no Município, este é um trabalho que há muito tempo era esperado por nós, vereadores, e pela Prefeitura Municipal. E que este banco venha dar mais um impulso para a nossa população que atravessa momentos difíceis com a crise do Frango Sertanejo, pois esperamos e desejamos que se resolva muito em breve para o bem de nossa cidade”, declarou Dr. Joel B. Pagliusi Gomes, Presidente da Câmara Municipal.
“Estamos lutando há muito tempo, desde a época da minha primeira administração e me recordo que também foi uma bandeira do vereador José Arildo Coltinho (Nonô), na administração do Prefeito Alcides Bega, para que conseguíssemos trazer o Banco do Povo para Guapiaçu. Mas como tudo acontece na hora certa, veio no momento em que estamos mais necessitando, pois o Frango Sertanejo é o coração da cidade e tanto para nós, quanto os vereadores, estamos muito preocupados com a crise da empresa que oferece muitos empregos à nossa população”, afirmou a Prefeita Ivanete Vetorasso.
O vereador Nonô, fez sua primeira solicitação com o requerimento de nº. 64/de 2005, vindo ser solicitado ao executivo novamente em setembro de 2007 e junho de 2009.
Exigências aos candidatos ao crédito:
-Residir há mais de dois anos no município e ter endereço fixo;
-Ter nome limpo no CADIN, SCPC e SERASA.
*Por Assessoria de Imprensa
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email