Vereadores de Guapiaçu participam de Congresso Estadual em Serra Negra

Publicado em: 29 de março de 2010

Vereadores de Guapiaçu participaram da abertura do 54º Congresso Estadual de Municípios, que este teve como o tema, Município Forte – Bandeira Paulista. O Congresso foi realizado no Centro de Convenções Circuito das Águas, na cidade de Serra Negra. Na abertura do evento, estiveram presentes também vários deputados Federais e Estaduais, o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha e o ex-governador Orestes Quércia.

Alguns dos temas tratados durante o Congresso que merecem destaques foram, a recuperação das perdas em repasses governamentais verificadas ao longo dos anos após as conquistas municipalistas; reformas das leis orgânicas, Pacto Federativo e legislação eleitoral.

O evento teve início, na segunda-feira, dia 22 e a programação foi desenvolvida até sexta-feira, 26. No encerramento, estiveram presentes o governador José Serra e secretários estaduais, a candidata à presidência da República Marina Silva. A Prefeita de Guapiaçu, Ivanete Hernandes Vetorasso também esteve presente para o encerramento deste encontro.

O Presidente da Câmara Municipal de Guapiaçu, Dr. Joel Benedito Pagliusi Gomes aproveitou a oportunidade para protocolar junto à diretoria da Caixa Econômica Federal uma reivindicação sobre o Projeto do Governo Federal "Minha Casa Minha Vida", que foi ampliado para municípios com população menor que 50 mil habitantes, porém os valores das prestações são mais altos comparados ao de cidades com populações maiores. A medida já havia sido aprovada pelo Congresso no ano passado, mas só agora o governo divulgou a intenção de financiar habitações no âmbito do programa para pequenas cidades.

"Este é um evento que, além de reconhecer a necessidade de mudanças que tenham por objetivo principal promover o desenvolvimento dos municípios e, consequentemente, o bem-estar da população, também dá abertura para as discussões das experiências em relação ao exercício das políticas públicas, sociais e de reivindicar soluções para desigualdades como esta do Projeto "Minha Casa, Minha Vida" , em que só por residir em cidades com número menor de habitantes paga-se prestações mais altas" declarou Dr. Joel.

*Por Assessoria de Imprensa


Publicado por: Assessoria de Imprensa

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!