SHOW NAS ALTURAS

Publicado em: 19 de julho de 2010

O grandioso espetáculo trata de forma poética o tema habitar, criando sonhos, dentro da casa saindo para ver o mundo, e estendo esse mundo debaixo do nosso próprio teto.

Dando seqüência à mostra de teatro de rua, que teve duas grandiosas apresentações em nosso município no ano passado, a Prefeitura e Câmara Municipal, através da Fundação Nacional de Artes do Ministério da Cultura, ofereceram inteiramente grátis a toda população de Guapiaçu, o espetáculo “Casca de Nós”. Do renomado Grupo Teatral “Cia. dos Pés”, esta peça foi selecionada pelo prêmio Funarte Artes Cênicas de Rua no ano de 2009. Diante de uma platéia de aproximadamente trezentas pessoas, que apesar do intenso frio foram chegando aos poucos, bastantes ressabiadas e sem saber o que realmente aconteceria, a grandiosa apresentação teve início às 20 horas e aconteceu no município dia 16 de julho (sexta-feira), em frente à cozinha piloto, ao lado do salão da Cobb.
Ao dar início, diante de olhares perplexos dos espectadores na rua, a trinta metros de altura penduradas na caixa d’água da Cozinha Piloto, duas bailarinas com figurinos perfeitos, suspensas por cordas, sendo iluminadas com canhões de luzes e trilhas sonoras, fizeram um verdadeiro espetáculo de dança, poesia e magia em um show nunca visto antes pela população que envolveu o público desde crianças aos mais velhos.
Prestigiando a peça teatral, estiveram presentes os responsáveis pelo grandioso evento, a Prefeita Ivanete Vetorasso, o Presidente da Câmara Municipal Dr. Joel Pagliusi Gomes, vereadores, autoridades e convidados. A Cia. dos Pés já realizou várias apresentações, inclusive na Europa (Espanha e Portugal). O sucesso desta apresentação garantiu o retorno da “Cia. dos Pés” muito em breve a Guapiaçu com um novo espetáculo que surpreenderá o público novamente com apresentação em uma plataforma dentro da represa da cidade.

Publicado por: divulgação